domingo, 4 de agosto de 2013

A Portadora da Canção


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou centro de reabilitação em que você puder entrar. Quando você chegar na recepção, peça para visitar alguém que se auto denomina "A Portadora da Canção". Você será então guiado por uma longa escadaria em espiral, mais alta do que o prédio poderia abrigar. No topo da escadaria há uma porta.

Quando você abrir a porta, uma onda súbita de calor irá emanar do corredor atrás dela. Siga em frente por esse corredor. Enquanto você anda, o ar ao seu redor se tornará cada vez mais gelado. Quando você se sentir totalmente envolto por gelo, deve permanecer perfeitamente imóvel, ficar em silêncio e ouvir. Se, após alguns segundos, você ouvir um bebê chorando, dê meia volta e corra. Nenhum mal irá lhe acontecer, mas o choro da criança irá te seguir aonde quer que você vá. Se você ouvi-lo pelo resto da vida, considere-se com sorte. Se e quando ele parar, seu primogênito irá morrer.

Se você não ouvir um choro de bebê, espere até que o corredor se aqueça novamente e prossiga para a porta no final. Entre.

O quarto estará mergulhado em uma luz verde. No centro haverá uma velha senhora girando a manivela de uma caixa de música silenciosa. Suas pernas foram ambas decepadas na altura do joelho. Quando você falar com ela, você deve olhar em seus olhos. Ela esconde uma lança feita com os ossos de suas pernas. Quebre o contato visual e ela irá te empalar e te deixar sangrando até a morte em uma agonia aparentemente sem fim. Ela responderá a apenas uma pergunta: "Qual era a canção que eles costumavam tocar?"

A velha começará a cantar em uma língua que não pertence a esse mundo. Sua melodia será a mais bela que você terá ouvido, trazendo paz e serenidade à sua mente, corpo e alma. Você se verá imaginando vividamente um bando de crianças despreocupadas brincando e cantando, tão inocentes quanto poderiam ser... e dentro de minutos, a cena tomará uma sinistra reviravolta. As crianças começarão a brigar entre si, e o conflito irá rapidamente alcançar as formas mais brutalmente letais de violência que você pode conceber. Eles irão impalar uns aos outros com pedaços de madeira, se desmembrar usando pedras afiadas e até mesmo arrancar a carne dos ossos com as mão nuas. Você testemunhará essas crianças, agora nada além de cópias esfarrapadas de si mesmas, espalharem morte e destruição de uma forma mais horrível do que você poderia imaginar por conta própria. Você verá um garotinho nu, encharcado de sangue, cantando com prazer enquanto corre por um deserto infernal, perseguido por monstros indescritíveis. Eles o alcançarão e o destruirão completamente, e a canção continuará brotando de seus lábios retalhados, o tempo todo.

Ainda assim, inexplicavelmente, você permanecerá calmo e pacífico, mesmo assistindo a essa brutalidade inenarrável.

Quando essas horríveis visões cessarem, você sentirá uma dor intensa o apunhalando no peito. Sentirá seu coração a ponto de explodir. Não deixe que a agonia quebre seu foco, e não desvie o contato visual com a velha, a menos que queira um destino tão horrível que faça um coração explodindo parecer adorável. Se você mantiver o olhar firme, a dor eventualmente irá cessar. A mulher irá se levantar (com seus olhos fixos nos dela, você não saberá como) e lhe entregará a caixa de música.

A caixa de música é o 6º Objeto dos 538. Quando sua música tocar de novo, todos irão se reunir.



Original: theholders.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário